terça-feira, 24 de janeiro de 2017

ISO 9001:2015 Benefícios para os Clientes


Entre os benefícios da certificação para o cliente intermediário ou até mesmo cliente final, podemos destacar os seguintes:

Maior confiança nos produtos da organização – empresas certificadas tem uma probabilidade muito maior de produzir produtos que atendam a necessidade dos clientes, uma vez que o foco do sistema de gestão da qualidade é o cliente e esse aspecto é percebido pelo cliente ao longo de sua relação com a empresa. A incidência de não conformidades nesses sistemas e continuamente menor ao longo do tempo, o que confere uma percepção de qualidade muito maior ao cliente em relação aos produtos.

Redução de preço – diante de todas as reduções possíveis de custos em processo, as empresas certificadas tem a possibilidade de transferir a melhoria nos custos par o preço final ao cliente.

Satisfação em relação ao produto adquirido – processos certificados tendem a resultar em produtos cada vez mais livres de defeito e dessa forma proporcionam maior satisfação ao cliente que vai usar esse produto para o consumo final ou vai utilizar o produto como parte de outro produto.
 
Melhor atendimento em caso de reclamações – um sistema de gestão da qualidade implementado possui processos de tratamento de reclamações de clientes de forma rápida, o que ajuda a melhorar a percepção do cliente em relação à qualidade no atendimento. O SGQ também ajuda a garantir que as reclamações do cliente serão devidamente registradas e tratadas internamente, de modo a melhorar o processo a partir do feedback do cliente.

Conheça os nossos serviços de consultoria para implementação da NBR ISO 9001:2015
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!