sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Consultoria – Como funciona?




Consultoria é o serviço de apoio aos gestores ou proprietários de empresas, para auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas, com grande impacto sobre os resultados atuais e futuros da organização.
 

Em muitos casos a atividade de consultoria é utilizada para orientação direta e no auxilio na implantação de projetos, modelos de gestão, processos de certificação e auditorias internas e externas.

O foco da consultoria é definir a melhor alternativa de ação num ambiente de negócios repleto de incertezas, riscos, competição e possibilidades desconhecidas, que representam para os gestores da empresa um problema complexo e de grande importância.

O papel da consultoria é fornecer uma prestação de serviço que sirva como apoio profissional para o atingimento de um objetivo específico ou a obtenção de algum tipo de certificação. Isso ocorre através de diagnósticos da organização, levantamento de necessidades de processo, identificação e recomendação de ações, bem como a orientação direta na implementação das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!